Alimentando seus peixes
Quanto você deve alimentar seus peixes tropicais?
Alimentar peixes tropicais 1 a 3 vezes ao dia é suficiente. No entanto, você deve ter cuidado ao alimentar apenas uma pequena quantidade de cada vez.
Forneça apenas a quantidade de comida que seus peixes possam completar em um ou dois minutos, qualquer excesso de comida pode causar problemas digestivos, levar à poluição da água do aquário e pode até causar a morte dos peixes.
Então, se sobrar algum excesso de comida após cinco minutos, você deve usar uma colher para retirá-lo.
Índice
Alternar
Como saber qual é a quantidade certa
Diferentes tipos de alimentos para peixes tropicais!
Fritar Alimentos
Como saber qual é a quantidade certa
A melhor maneira de entender o quanto você precisa alimentar é observar os peixes em intervalos regulares durante a alimentação. Você pode adicionar pequenas quantidades de comida de cada vez e, se todos os alimentos forem consumidos em poucos minutos, você poderá adicione um pouco mais.
Se a comida não for consumida em 5 minutos, eles não a comerão. Não comer, às vezes, pode ser um sinal de doença ou de peixes maiores ou agressivos impedindo os outros peixes de comer, então fique atento.
Você não deve adicionar comida com base no tamanho do tanque, mas sim oferecer comida dependendo do número de habitantes. Ao deixar cair a comida, espalhe-a por toda a superfície da água, para que mais peixes possam comer juntos ao mesmo tempo.
Diferentes tipos de alimentos para peixes tropicais!
Só saber quanto alimentar não é suficiente, você também precisa alimentar os alimentos certos para seus peixes obterem a melhor nutrição possível.
Alimentos em flocos
A comida em flocos está entre o tipo de alimento mais popular usado para alimentar peixes tropicais. É perfeito para peixes médios e pequenos, incluindo raças da comunidade em geral, como vivíparos, farpas e tetras.
Vários flocos para realçar a cor estão disponíveis, então você também pode optar por eles para realçar a cor natural do seu peixe. Recomendamos fortemente estes TetraMin Flakes da Chewy.
Eles se decompõem no tanque mais lentamente do que outros, então não turvarão seu tanque. Realça as cores dos seus peixes. Está repleto de nutrientes que seus peixes desejam. E seus peixes vão adorar! Vários fabricantes oferecem até variações como fórmulas vegetarianas para peixes herbívoros.
Alimentos em pellets e granulados
Micropeletizados e alimentos para peixes granulados também são muito populares. São uma ótima alternativa aos alimentos em flocos e, portanto, ajudam a trazer variedade à dieta.
Muitos desses alimentos afundam facilmente na água e, portanto, são perfeitos para alimentação no fundo ou peixes de meia água.
Alimentos em pellets e granulados também são uma ótima opção para alimentadores automáticos, pois têm muito menos chances de entupir em comparação com alimentos em flocos.
O que usamos e amamos são os pellets de camarão afundando da Aqueon. Você pode obter 30% de desconto em sua primeira assinatura de salvamento automático em Chewy.com, para que a comida seja entregue de forma consistente e, ao mesmo tempo, economize dinheiro.
Comprimido e Wafer Food
Alimentos em comprimidos e discos wafer grandes são perfeitos para peixes que se alimentam no fundo. Eles caem facilmente na água e geralmente são grandes demais para os peixes menores engolirem completamente, permitindo assim que peixes que se alimentam de fundo, como botias e bagres, se alimentem deles.
Esses alimentos também são perfeitos para vários bagres com boca de ventosa que raspam a superfície dos alimentos. Alimentos em tabletes e wafers permitem que esses peixes se alimentem em pequenas quantidades por mais tempo, assim como fariam em seu habitat natural.
Alguns tipos de tabletes podem ser pressionados contra a parede de vidro do seu aquário, para que os peixes possam vê-los facilmente e assim se alimentar deles.
Paus e Pelotas Flutuantes
Peletes flutuantes e palitos de comida maiores são perfeitos para peixes grandes, como muitos ciclídeos. Esses alimentos servem como uma dieta substancial que não se perderá na ingestão de filtros, substratos, etc., tão rapidamente quanto os alimentos mais finos.
Muitos fabricantes produzem pellets e palitos para carnívoros ou herbívoros. No que diz respeito aos onívoros, você pode alternar esses dois tipos de alimentos.
Alimentos liofilizados
Alimentos liofilizados permitem que você alimente seus peixes com alimentos naturais, como bloodworm e tubifex, que são mais seguros para eles do que alimentos vivos e geralmente são uma opção melhor do que alimentos congelados.
Alimentos como minhocas liofilizadas flutuam e, portanto, são uma opção perfeita para os peixes que se alimentam perto da superfície, como peixes-borboleta africanos, peixes machados e gouramis.
O tubifex liofilizado é criado em forma de cubo que você pode pressionar contra a parede do seu aquário, ajudando seus peixes a comerem à vista de todos.
Alimentos Congelados
Alimentos congelados são uma ótima opção para muitos peixes tropicais e perfeitos para aqueles peixes que não aceitam alimentos secos facilmente. Você pode obter esses alimentos em grande variedade. Alguns são bons para bebês ou peixes menores, e incluem artêmias, dáfnias e ciclopes.
Outros alimentos como larvas de mosquito branco, larvas de mosquito preto, krill, verme sanguíneo, artémia adulta, mysis e fórmulas vegetarianas e assim por diante são ideais para peixes de tamanho médio.
Alimentos Vivos
Embora os alimentos vivos não sejam tão populares hoje em dia, devido à disponibilidade de tantos tipos de alimentos nutritivos para peixes, muitos proprietários de peixes preferem alimentá-los como guloseimas ocasionais, e muitos peixes realmente gostam do “fator de contorção” de tais alimentos.
Também pode ser uma ótima opção para alguns peixes capturados na natureza que estão demorando para se acostumar com os alimentos do aquário. Os alimentos vivos mais comumente disponíveis são dáfnias, camarões, salmoura e minhocas.
Comida Vegetal Doméstica
Vários vegetais domésticos podem ser usados para alimentar os onívoros e herbívoros em seu aquário. Muitos criadores de peixes oferecem vegetais de bagre Suckermouth, como pepino, batata, peixe, etc. Eles podem ser mantidos no tanque durante a noite, para que os peixes possam mordiscá-los e depois removê-los na manhã seguinte.
Fritar alimentos
Vários tipos de alimentos estão particularmente disponíveis para alimentar bebês e peixes fritos. Podem ser alimentos em suspensão líquida ou formulações em pó fino.
Eles são úteis durante os estágios iniciais e são muito bons para o desenvolvimento e crescimento saudável dos filhotes. Você deve alimentar esses alimentos com mais frequência, mas em quantidades muito pequenas. Várias vezes ao dia seria perfeito, mas lembre-se de que você precisará de trocas adicionais de água para manter a qualidade da água alta.
Você mesmo pode cultivar alimentos vivos para os filhotes. Alimentos vivos são uma boa opção para peixes que não aceitam facilmente alimentos preparados.
Além disso, esta será uma ótima opção econômica para você se precisar alimentar um grande número de peixes. As duas variedades mais cultivadas para esse fim são microvermes e artêmias bebês.
Estes são alguns dos melhores alimentos para alimentar peixes tropicais. Como já mencionado, existem muitas marcas que oferecem diferentes variedades de alimentos, por isso experimente as diferentes opções disponíveis. Além disso, certifique-se de alimentar a quantidade certa, pois alimentar mais do que o necessário pode ser ruim e até fatal para seus peixes tropicais.